50 g de fermento de pão
03 colher de açúcar
01 colher de sal
½ xícara de óleo
01 copo de água morna
01 copo de leite morno
02 ovos
01 kilo de farinha (mais ou menos)
Misture tudo e deixe descansar 20 mts. Daí faça bolinhas de maça igual. Pegue cada bolinha, abra na mão ou no rolo, recheie.
Feche ate a metade, daí pegue outro lado e feche, fazendo um triangulo, aperte bem. Deixe crescer um pouco. Passe gema misturada com um pouco de água e leve pra assar.
Recheio: carne moída crua –cebola picada – tomate picado sem semente – sal - pimenta. Suco de limão e salsinha. Deixe um pouco, esprema com uma colher pra sair o liquido e recheie.
Segundo recheio: refogue a carne com alho e sal, não deixe muito seca e nem úmida demais. Daí coloque tomate picadinho sem semente, cebola e temperos verdes.
Com essa massa faz se também pizza e calzone
Nenhum comentário:
Postar um comentário