domingo, 12 de julho de 2009

torta de chocolate com recheio de coco

INGREDIENTES MASSA

  • 4 ovos

  • 150gr açucar

  • 90gr farinha

  • 2 colheres de sopa dechocolate em pó

  • 1 colher de chá de fermento em pó


-Bata as gemas com o açucar até obter um creme esbranquiçado e espumoso.Misture em seguida a farinha,o fermento e o chocolate em pó,vá deitando pouco a pouco batendo sempre com a batedeira(não se assustem se a massa ficar consistente).

Bata as claras em castelo com uma pitada de sal ,junte delicadamente ao preparado anterior.

Deite o preparado num tabuleiro rectangular forrado com papel vegetal e coza em forno pré-aquecido a 150º durante 20 min.Enquanto isso prepare o recheio.

RECHEIO

  • 1/2 lata de leite condensado

  • 1/2 chávena de agua

  • 6 colheres de sopa de açucar

  • 1 pacote de coco ralado(200gr) (reserve algum para polvilhar)

-Misture todos os ingredientes e leve ao lume até engrossar um pouco.



Desenforme ainda quente sobre um pano húmido,barre com o creme de recheio e enrole sobre si mesmacom o auxilio do pano.Por fim barre com o creme de chocolate e polvilhe com coco ralado.

CREME DE CHOCOLATE

  • 125gr de chocolate em barra
  • 0,5dl leite

-Parta o chocolate em pedaços,junte o leite e leve ao lume em banho maria até derreter,mexendo sempre para não encaroçar.(Eu fiz este processo no micro-ondas,é muito mais rápido e fica bem).

bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário