INGREDIENTES MASSA
- 4 ovos
- 150gr açucar
- 90gr farinha
- 2 colheres de sopa dechocolate em pó
- 1 colher de chá de fermento em pó
-Bata as gemas com o açucar até obter um creme esbranquiçado e espumoso.Misture em seguida a farinha,o fermento e o chocolate em pó,vá deitando pouco a pouco batendo sempre com a batedeira(não se assustem se a massa ficar consistente).
Bata as claras em castelo com uma pitada de sal ,junte delicadamente ao preparado anterior.
Deite o preparado num tabuleiro rectangular forrado com papel vegetal e coza em forno pré-aquecido a 150º durante 20 min.Enquanto isso prepare o recheio.
RECHEIO
- 1/2 lata de leite condensado
- 1/2 chávena de agua
- 6 colheres de sopa de açucar
- 1 pacote de coco ralado(200gr) (reserve algum para polvilhar)
-Misture todos os ingredientes e leve ao lume até engrossar um pouco.
Desenforme ainda quente sobre um pano húmido,barre com o creme de recheio e enrole sobre si mesmacom o auxilio do pano.Por fim barre com o creme de chocolate e polvilhe com coco ralado.
CREME DE CHOCOLATE
- 125gr de chocolate em barra
- 0,5dl leite
-Parta o chocolate em pedaços,junte o leite e leve ao lume em banho maria até derreter,mexendo sempre para não encaroçar.(Eu fiz este processo no micro-ondas,é muito mais rápido e fica bem).
bjs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário