sábado, 19 de setembro de 2009

pudim diamante negro


1 colher de sopa de margarina
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite
1 colher de sopa de amido de milho
4 gemas
1 xícara de chocolate em pó
4 claras em neve

Crocante
1/2 xícara de açúcar
1/4 xícara de água
1/4 xícara de amêndoas tostadas e picadas
margarina para untar

Para o pudim bata no liquidificador : margarina, leite condensado, leite, amido, gemas e chocolate . Transfira para uma tigela e misture as claras em neve. Coloque em uma forma para pudim, untada com margarina e açúcar. Asse em banho maria, no forno pre aquecido a 200º por mais ou menos 1 hora . Deixe esfriar e desenforme com cuidado.
Para o crocante : em uma panela, misture o açúcar e a água. Leve ao fogo, sem mexer e deixe ferver até dourar e dar ponto de calda grossa. Desligue o fogo e misture as amêndoas. Despeje em uma superfície lisa, untada com margarina e deixe esfriar. Quebre o crocante e cubra o pudim . Sirva gelado.

Anamaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário