
Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa de sal
1 ovo
1/2 dose de pinga
1 colher de chá vinagre
250 ml de água
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela e amasse com as mãos. Sove bem a massa sobre uma superfície enfarinhada até que fique lisa e com elasticidade. Utilize então um rolo de massa (daqueles famosos, de bater no marido) para esticar a massa e deixá-la bem fininha. Corte a massa no tamanho que quiser fazer os pastéis e os recheie como quiser (lembra do bobó ou da feijuca!!!). Frite em óleo a 180 graus até que os pasteis fiquem crocantes e dourados, deixando escorrer então a gordura em papel-toalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário